9 de dez. de 2010

Mineiros estão prontos para encarar os desafios do Future Champions

Atlético-MG e Cruzeiro medirão forças contra as principais equipes do mundo no torneio Future Champions, que acontece em Belo Horizonte, a partir da próxima segunda-feira. A competição reunirá atletas com idade até 17 anos. O Future Champions vai até 19 de dezembro e sempre é disputado no país sede da próxima Copa do Mundo. Como o Mundial de 2014 será no Brasil, a capital mineira foi escolhida para sediar do evento.
Barcelona, da Espanha, Everton, da Inglaterra, e Paris Saint Germain, da França, são algumas das equipes que darão ainda mais destaque à competição. Ao todo, o torneio reunirá 12 equipes, divididas em quatro grupos, com três times em cada, sendo que os brasileiros – Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians e Vasco – serão os cabeças de chave.
Os times mineiros já estão preparados para encarar os desafios que terão pela frente. Mas Galo e Raposa têm equipes diferentes no quesito experiência. Enquanto o time alvinegro é mesclado com jogadores que subiram do sub-15, com atletas do primeiro ano de juvenil, a equipe celeste tem uma base que atua há três anos.
Mescla
O treinador do Galo, Diogo Giacomini, explicou a junção de praticamente duas equipes para a disputa.
- Nós temos praticamente metade do grupo que participou do juvenil e que tem mais um ano no juvenil e outra metade de jogadores que estão subindo da equipe infantil, sub-15, para, a partir do ano que vem, integrar o juvenil. Então é um grupo que está se formando agora.
O destaque da equipe alvinegra é o meia Dodô, que tem passagens pela Seleção Brasileira. E é com essa pequena experiência que ele tenta transmitir a receita para um bom desempenho no Future Champions.
- Tem que ter alegria, se unir para que um dê uma força para o outro. Assim a gente vai chegar longe na competição, se Deus quiser.
O zagueiro-capitão Donato e o volante Guilherme também são destaques da equipe do Atlético-MG. O time está no grupo A, juntamente com Universidad de Chile e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
Experiência
O Cruzeiro levará para o Future Champions uma equipe que se conhece bastante. Comandada pelo técnico Hamilton Mendes, a Raposinha está no grupo B, que conta também com Peñarol, do Uruguai, e Barcelona.
O treinador destacou a força do elenco celeste para se sair bem na competição.
- É um grupo que está junto há três anos. Eles estão preparados, motivados e até ansiosos. Esperamos fazer um bom papel.
Para ele, enfrentar Barcelona e Peñarol na primeira fase será interessante.
- São duas escolas diferentes. Uma mais técnica, de toque de bola, e a outra de marcação. Você fazer um intercâmbio de futebol como este é muito importante. Serão dois grandes adversários e dois grandes jogos.
Os destaques da equipe celeste são o zagueiro Dil e o atacante Leonardo, que também já teve passagens pela Seleção. Para Leonardo, enfrentar o Barcelona não será novidade.
- Em um campeonato na Espanha, atuando pela Seleção, fomos campeões nos pênaltis, contra o Barcelona. É um time de bom toque de bola, não de força física. É uma das maiores potências da categoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Esporte Fantastico
TODOS OS DIREITOS ESQUERDOS RESERVADOS Blog Esporte Fantastico