Mostrando postagens com marcador Fluminense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fluminense. Mostrar todas as postagens

12 de jan. de 2011

Diguinho aponta estratégia para marcar Ronaldinho: ‘Dois em um’

Volante tricolor se diz admirador do novo rival, enquanto Gum acredita em estádios lotados e um Flu preparado para segurar o Gaúcho


Por Genilson GarciaDireto de Mangaratiba, RJ

O primeiro Fla-Flu do ano ainda está distante, acontecerá somente na Taça Rio, no dia 13 de março, pela 3ª rodada. Entretanto, no lado tricolor já há quem se preocupe com o confronto com Ronaldinho Gaúcho. Eleito duas vezes o melhor do mundo (2004 e 2005), o craque dentuço é referência para alguns jogadores que agora são rivais e deixarão a idolatria de lado para atrapalhar um pouco seu retorno ao Brasil.
Diguinho e Gum fazem parte desta lista. Destaques do setor ofensivo menos vazado do Brasileirão do ano passado, quando o Flu saiu campeão, os dois buscam uma forma para parar o Gaúcho. O primeiro a apontar uma alternativa foi o volante, que sugeriu marcação dupla para evitar maiores problemas.

- Vai ser difícil, né? Se trata de um grande jogador, sou fã dele, admiro, e é importante para elevar ainda mais o Cariocão. Vou estudar a melhor ma
neira de segurá-lo. Eu, Diogo, Valencia... Vamos revezar aí. Dois em um é a tática.
Mais comedido nas palavras, Gum apenas garantiu que todo o time tricolor estará preparado para enfrentar o craque e acredita que a presença de Ronaldinho do outro lado será uma motivação a mais para vencer o clássico.
- Será bom para o Rio de Janeiro. Os jogos vão encher. Nós estaremos preparados para enfrentar o Flamengo e isso vai dar ainda mais vontade.

O Fla-Flu, porém, ainda está distante e a maior preocupação do Tricolor atualmente é com a primeira rodada da Taça Guanabara: dia 20, contra o Bangu, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

22 de dez. de 2010

Flu aguarda apenas liberações para fechar com Cavalieri e Araújo

Dirigentes tricolores se encontraram com jogadores e deixaram negociações bem avançadas


Por Genilson GarciaRio de Janeiro
No fim da noite desta terça-feira, o Fluminense deixou bem encaminhadas as contratações do atacante Araújo e do goleiro Diego Cavalieri. Os dois atletas se reuniram com os dirigentes tricolores e agora as únicas pendências para fechar o negócio são as liberações do Al Gharafa, do Qatar, e do Cesena, da Itália, respectivamente. Araújo, de 33 anos, tem contrato com o time asiático até maio do ano que vem. Porém, o atacante terá uma nova conversa com os dirigentes neste fim de ano para tentar se desvincular do seu clube atual e acertar com o Flu, provavelmente, por dois anos. - Conversamos com ele e agora ele precisa arrumar a liberação. A conversa foi muito boa, ele quer vir e tem interesse. O desejo dele é jogar no Fluminense. Ele está providenciando tudo para podermos sacramentar – disse o vice de futebol do clube, Alcides Antunes. Além do Tricolor, o Flamengo também sondou Araújo, que pode jogar tanto como atacante quanto como apoiador. O atleta passará o Natal com família, no Recife, em Pernambuco, e nos primeiros dias de 2011 deverá embarcar para o Qatar para acertar a rescisão.Revelado pelo Goiás, o jogador passou também por Cruzeiro e pelo futebol japonês antes de chegar ao Al Gharafa. Diego Cavalieri cada vez mais perto Enquanto isso, o goleiro Diego Cavalieri, do Cesena, da Itália, segue negociando, e está mais perto de deixar seu clube atual. Com contrato até julho de 2011 com os italianos, ele segue conversando com o Fluminense. Flamengo e Santos tentaram, mas acabaram desistindo do arqueiro. Também nesta terça, ele conversou com os cartolas do clube para saber se existia o interesse de contar com seu futebol e teve a resposta positiva. Confiante, o vice de futebol espera por um final feliz. - Ele está mais perto (de conseguir a liberação) - garantiu Alcides Antunes.

21 de dez. de 2010

Helton no gol do Flu?

O Fluminense está mesmo bem próximo de fechar com Diego Cavallieri para a Libertadores mas, por via das dúvidas, também tem feito sondagens a outros goleiros de prestígio. Helton, ex-Vasco, seleção brasileira e há 5 anos defendendo o Porto, líder disparado no campeonato português, foi contactado por representantes do patrocinador tricolor nos últimos dias. Ouviu boa proposta, recebeu garantias de pagamento em dia e gostou muito das pessoas que o procuraram. Mas há dois grandes problemas na negociação:

1) Helton conseguiu recentemente o passaporte europeu – o que facilitaria muito as futuras transferências para outras equipes do velho mundo (e os salários em euros ainda são mais atraentes).

2) Haveria problemas com a liberação por parte dos dirigentes portugueses. Diante da excelente perspectiva de retomar o título nacional dos arqui-rivais benfiquistas, dificilmente eles deixariam partir um jogador que tem contrato até o meio do ano que vem. Ainda mais quando este jogador vem sendo o capitão da equipe.

Enfim, é difícil. Mas não impossível.

Washington 'tira zica' do corpo em pelada e marca até do meio-campo

Atacante encerra jejum em jogo festivo e faz um golaço no interior mineiro


Por Genilson GarciaRio de Janeiro
No último Campeonato Brasileiro, foram 15 jogos seguidos sem marcar. Apesar do título do Fluminense, Washington terminou a competição vivendo um grande jejum de gols. Entretanto, o atacante voltou a balançar as redes ainda em 2010. Tudo bem que eram apenas peladas de fim de ano, mas o artilheiro vê indícios de que a fase ruim ficou no passado.
- Saiu o gol. Nem que seja nas férias, mas saiu. Ano que vem tudo vai voltar ao normal - afirmou, após o jogo festivo disputado em Uberlândia.
Ao comemorar seus gols no evento promovido pelo cantor Alexandre Pires, Washington fez um gesto como se estivesse 'tirando a zica' do corpo. Em partidas oficiais, o atacante havia balançado as redes pela última vez na derrota para o Corinthians por 2 a 1, dia 15 de setembro.
E o Coração Valente ainda voltaria a surpreender no Triângulo Mineiro. Ele também disputou outro jogo festivo, desta vez em Uberaba, marcou um lindo gol do meio de campo. (Confira no vídeo).

15 de dez. de 2010

Empresário aposta em acerto de Richarlyson com o Fluminense

lSegundo Julio Fressato, ‘há grandes chances’ de o jogador defender o Tricolor e questão financeira está quase resolvida com patrocinador

Por Genilson Garcia 
Rio de Janeiro

Uma reunião nesta quarta-feira, em São Paulo, entre a cúpula do futebol do Fluminense definirá as ações do clube no mercado da bola neste fim de ano. E o primeiro nome que pode ser confirmado pelo Tricolor é o de Richarlyson. Apesar de a diretoria se manter precavida ao comentar negociações antes do encontro desta tarde com Muricy Ramalho, o nome do volante, que atua também como lateral-esquerdo, ganha força a cada dia nas Laranjeiras e, de acordo com o próprio empresário do jogador, Julio Fressato, um acerto está próximo.
- A partir do momento que iniciamos uma conversa com o Celso Barros (presidente do patrocinador), o objetivo é concretizar. Há grandes possibilidades de dar certo com o Fluminense. Realmente, o Botafogo nos procurou. Mas nosso princípio é esse: a partir do momento que iniciamos negociação com um clube, procuramos fechar com esse clube – disse Fressato em entrevista à Rádio Brasil.
O empresário admitiu que as conversas estão bastante adiantadas na questão de valores e o aval do treinador na reunião desta quarta pode concluir a transação.

- Está dependendo do aval do Muricy, pois a questão financeira está bem encaminhada. O Richarlyson tem muita vontade de voltar a trabalhar com o treinador. A vontade do jogador tem que prevalecer.
Richarlyson e Muricy Ramalho trabalharam juntos por quase quatro anos no São Paulo e conquistaram três vezes o Brasileirão.

14 de dez. de 2010

Árabes só aceitam vender Thiago Neves e esfriam a diretoria do Flu

Valores não foram revelados, mas estão fora da realidade do futebol brasileiro. Com prioridade, dirigentes insistem pelo empréstimo do meia

Com prioridade para repatriar Thiago Neves, a diretoria do Fluminense ganhou um banho de água fria do Al-Hilal, atual clube do apoiador. Se anteriormente os árabes admitiam emprestar o jogador por um período de um ano, repentinamente mudaram de ideia e, hoje, só aceitam vendê-lo. O valor pedido pelos sauditas está fora da realidade do Tricolor das Laranjeiras e do futebol brasileiro. O próprio empresário do atleta, Léo Rabello, reconhece que os árabes estão irredutíveis. A animação da cúpula tricolor com a possibilidade de trazer de volta Thiago Neves já não é grande.
- Está complicado. Estão pedindo muito alto. Thiago Neves ainda tem contrato com o Al-Hilal. Caso seja liberado, lógico que a preferência é do Fluminense. Se o clube liberar, ele tem grandes chances de vestir a camisa do Fluminense em 2011 – disse Alcides Antunes, vice-presidente de futebol do Flu, à Rádio Tupi.
Há pouco mais de um ano no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o meia é um dos destaques da equipe que disputa a reta decisiva da Liga dos Campeões da Ásia. Thiago Neves foi procurado pelo Flamengo recentemente para reforçar a equipe por empréstimo até junho do próximo ano, mas a negociação foi imediatamente descartada pelo clube do Oriente Médio, que aceita conversar somente no início da próxima temporada.
O acordo que dá prioridade ao Flu foi costurado com o próprio jogador e seu empresário, Léo Rabello. Esse, inclusive, foi o único assunto abordado na conversa, e nenhuma proposta foi formulada. Atualmente, porém, duas das principais estrelas do elenco atuam na mesma posição do meia: Conca e Deco.
Thiago Neves chegou ao Fluminense no início de 2007 e foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha, no segundo semestre de 2008. No ano seguinte, retornou ao clube emprestado por seis meses. Ao todo, o meia realizou 109 jogos e marcou 39 gols pelo Tricolor, quatro deles nas finais da Taça Libertadores da América de 2008.

13 de dez. de 2010

Conca na Seleção Brasileira? Atletas e treinadores opinam sobre o assunto

Destaque do título brasileiro conquistado pelo Fluminense, argentino ainda não disputou partidas pela equipe principal de seu país e sonha com uma chance

Craque do Campeonato Brasileiro 2010 e ídolo da torcida do Fluminense, Conca ainda sonha com uma chance de defender as cores da seleção argentina. Mas se o técnico Sergio Batista não se rendeu ao talento do meia de 27 anos, que só teve oportunidades nas categorias de base de seu país, jogadores e técnicos brasileiros aproveitaram para elogiar o atleta e pedir a convocação dele para a equipe canarinho.
Companheiro de Conca no Fluminense, Belletti ressaltou que o meio-campo da seleção "albiceleste" está bem servido, o que dificultaria uma convocação do meia.
- Todos nós gostaríamos de ver o Conca jogando pelo Brasil. Na Argentina, ele enfrenta uma briga boa pela posição com o D`Alessandro e o Messi, por exemplo - destacou o meia.
Coordenador das divisões de base da CBF, Ney Franco lamentou o fato de não poder contar com o futebol de Conca na Seleção Brasileira Sub-20, que vai tentar uma vaga para as Olimpíadas de Londres-2012.
Conca fluminense campeãoConca comemora o título do Fluminense. Argentino diz que poderia vir a defender o Brasil
- Não sou treinador da Argentina. Mas, se ele fosse brasileiro e tivesse 20 poucos anos de idade, estaria na minha seleção - afirmou o treinador.
Simon e Neymar também opinam
A boa fase do craque do Brasileirão deixou empolgado até o árbitro Carlos Eugênio Simon, que encerrou a carreira na vitória do Fluminense sobre o Guarani, que garantiu o título ao Tricolor.
- Eu apoio o Conca, porque eu gosto de grandes jogadores e ele é um extraordinário jogador. Com certeza, ele tem lugar na equipe argentina.
Perguntado sobre uma possível convocação de Conca para a seleção canarinho, o atacante Neymar, do Santos, destacou que não haveria briga por posições com o jogador do Fluminense.
- Ele joga no meio e eu no ataque. Não teria problema. Se ele fosse brasileiro, seria bem-vindo.

Depois do título, meta de Mariano é se manter na Seleção Brasileira

Lateral-direito do Flu espera continuar sendo convocado por Mano Menezes

Não bastasse o título do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Mariano também encerrou o ano convocado para defender a Seleção Brasileira. Agora, para o jogador, o objetivo é continuar o trabalho e continuar na lista de Mano Menezes para defender o time do seu país.
- O importante agora é dar continuidade ao trabalho que foi feito em 2010 e procurar novos objetivos. Quero me empenhar ao máximo para continuar sendo convocado pelo Mano Menezes. A seleção sempre foi um sonho. Esse título é um passo muito grande para ajudar nisso – afirmou o lateral.
Mariano não poupou elogios ao treinador Muricy Ramalho, que conduziu o Tricolor ao título depois de 24 anos.
- Ele é um técnico com um currículo imenso. Ele foi muito importante nessa briga pelo título e fomos coroados com a taça – elogiou.
Mas o lateral não ficou satisfeito apenas com a taça em 2010. Para ele, o Fluminense continuará na disputa também para 2011.
- Acredito que a equipe terá algumas mudanças, mas posso garantir que continuaremos brigando por títulos. Temos uma Libertadores pela frente. Vai ser difícil, mas podemos ganhar – completou.

Conca sugere que diretoria segure Muricy Ramalho 'por uns 20 anos'

Argentino diz que Neymar 'pode se tornar um dos melhores da história' e lembra que se sentiu em baixa no Brasil em 2007 e no ano passado

Durante o Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho destacou mais de uma vez a relação custo-benefício de Conca e disse que o argentino merecia um aumento de salário. Agora, com a faixa de campeão e um contrato melhor, o meia fez uma sugestão aos dirigentes do Fluminense:
- Se eu fosse da diretoria, faria um contrato para ele continuar aqui por uns 20 anos - afirmou Conca, em entrevista à Rádio Globo neste domingo. - Conheço o Muricy há muito tempo. Ele é incrível, acertou o time em pouco tempo. Depois que ele chegou, o Fluminense era só trabalho, só tinha que se preocupar com o trabalho. Ele é muito honesto e tem uma inteligência acima da média. Trabalhar com um treinador desses é um sonho. A gente confia muito nele.
O meia esteve nas 38 partidas do time na campanha do título nacional e foi eleito o melhor jogador da competição no Prêmio Craque Brasileirão. Ainda ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Craque da Galera. Mas não se considera o destaque do futebol brasileiro.
- Não acho que eu seja. O Neymar é um craque, não se sabe até onde ele vai chegar. Pode se tornar um dos melhores da história. Para mim, ser escolhido o melhor em um campeonato que ele disputa é um orgulho - comentou o argentino, que acha que precisa melhorar nos chutes com o pé direito, no cabeceio e nas cobranças de falta. - Não fiz gol de falta. E eu bati muitas.
Hoje rei no futebol brasileiro, o argentino recordou dois momentos difíceis no país. O primeiro foi em 2007, ano de sua chegada ao Vasco. Ele citou que foi para a reserva com a saída de Renato Gaúcho, após a eliminação no Campeonato Carioca, e lembrou a agonia de treinar e sequer ser relacionado em cinco partidas. Pediu até para que o empresário o negociasse com algum clube da Argentina.
Perdemos várias partidas, e eu pensei que o problema era eu.
Se neste ano eu tive um ano
muito bom, foi por conta da experiência do ano passado"
Conca
O segundo momento complicado foi em 2009, na luta do Fluminense contra um rebaixamento que parecia quase certo.
- Perdemos várias partidas, e eu pensei que o problema era eu. Se neste ano eu tive um ano muito bom, foi por conta da experiência do ano passado. Depois desse tempo que fiquei parado no Vasco, nunca mais quero ficar fora do time.
Do Vasco, ele guarda o carinho de ter atuado ao lado de Romário ("o maior jogador com quem joguei") e de ter sido comandado pela primeira vez por Renato Gaúcho ("é um amigo, um irmão, um professor da vida"). Sobre o presente, ele comemora a alegria de jogar futebol e revela que terá de suar muito para convencer a namorada vascaína a segui-lo em seus planos.
- Os meus filhos vão ser tricolores. A Paula não quer ter filho nenhum, eu quero ter cinco.

 

11 de dez. de 2010

Conca renova por cinco anos com Flu

Em reunião na sede do patrocinador, argentino sela novo acordo com clube

 

O Fluminense renovou o contrato do argentino Darío Conca na tarde desta sexta-feira. Em reunião na sede da Unimed, o jogador, ao lado do presidente da patrocinadora, Celso Barros, e do vice de futebol do clube, Alcides Antunes, ampliou o vínculo por mais cinco anos, ficando no clube até 2015.
- É mais uma felicidade que o Fluminense me dá. O Celso e o Alcides foram muito legais, entenderam a minha vontade de permanecer no clube e ajudaram nessa permanência, são duas pessoas maravilhosas. Estou muito feliz por tudo ter dado certo. Quero continuar no Fluminense por muito tempo, representando essa torcida maravilhosa - disse o jogador ao site oficial.
Eleito o melhor meia pela esquerda, craque da galera e craque do Brasileirão, o atleta recebe uma recompensa pelas boas atuações. Com a renovação, Conca passará a ganhar um salário na faixa de estrelas como Fred e Deco, os mais bem pagos do elenco. Ele disputou todas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, marcou nove gols e deu 18 assistências.
A situação do argentino vinha sendo discutida há alguns meses, e o próprio chegou a demonstrar certa insatisfação com a demora na ampliação do vínculo. Porém, como tinha contrato até o fim de 2011, a renovação acabou adiada para o fim do ano, com o término do Brasileiro.
 Agora Conca segue viagem com a família para Bahamas, curtirá as férias e antes do Natal voltará para o  Brasil. Ele deve passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e a tendência é que só volte a jogar durante a disputa da Libertadores. Desta forma, não deve participar das primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Desde 2008 no clube, Conca participou de 183 partidas e marcou 36 gols. O argentino esteve presente na campanha do vice da Libertadores daquele ano e da arrancada de 2009, além de ter sido o principal atleta do título nacional deste ano.

Alvo de brasileiros, Thiago Neves fica mais próximo do retorno ao país

Jogador tenta a liberação junto ao Al-Hilal para jogar por uma temporada no futebol brasileiro. Dupla Fla-Flu seria a principal interessada no meia

 

O meia Thiago Neves, de 25 anos, parece cada vez mais próximo do retorno ao futebol brasileiro. Nesta sexta-feira, o empresário Leo Rabello revelou que a negociação pela liberação do jogador, junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, evoluiu muito nos últimos dias. A tendência é que o atleta esteja livre para negociar com os clubes interessados na próxima semana.
Confira o vai-e-vem do mercado da bola
Flamengo e Fluminense seriam os principais interessados em contar com o jogador para a próxima temporada. No entanto, outros clubes brasileiros já procuraram Leo Rabello para saber sobre a viabilidade do negócio.
- Ele está muito bem lá, o que dificulta um pouco a negociação. Mas devemos resolver a situação até a próxima semana. Vários clubes já me ligaram, mas ainda não negociei com ninguém. Nem com Flamengo e Fluminense. Não tem como negociar sem a liberação do Al-Hilal – despistou.
O empresário, no entanto, deixou claro que a preferência de Thiago Neves é pelo retorno ao Brasil.
- A multa do Thiago (Neves) é muito alta. Ele viria por empréstimo. Mas é claro que o pensamento dele é voltar ao Brasil, pensando em Seleção Brasileira.
No meio do ano, o Flamengo tentou contratar Thiago Neves. Os dirigentes do Al Hilal não o liberaram, mas prometeram ao jogador que ele seria emprestado ao futebol brasileiro no final da atual temporada. O Fluminense, antigo clube do meia, tem a preferência na negociação.

10 de dez. de 2010

Unanimidade no Brasil, Conca conquista e faz a festa da criançada

Com 1,67m, sorriso fácil e estilo brincalhão, ele até passaria por uma criança para os desconhecidos. Mas essa é a questão: quem não conhece Darío Conca no Brasil atualmente? Melhor jogador do Brasileirão e presente nas 38 partidas do título conquistado pelo Fluminense, o argentino virou febre no país. Tricolores, rubro-negros, vascaínos, botafoguenses, jovens, adultos, idosos e crianças. Todo mundo tem repetido um gesto no mês de dezembro: aplaudir o camisa 11 tricolor.
Conca Fluminense - Conca com as crianças todas
Foi o que aconteceu em entrevista coletiva concedida no condomínio onde Conca mora na Barra da Tijuca. Tudo transcorria normalmente, os jornalistas aproveitavam a oportunidade rara do meio-campo se colocar diante dos microfones, quando, de repente, cinco crianças invadiram o salão para pedir autógrafos e desmontaram o argentino.
Um abraço e um beijo de uma criança são muito importantes para mim. Fico muito contente quando os vejo sorrir. É uma alegria muito grande"
Darío Conca, meia do Flu
- Fico feliz que as crianças gostem de mim. Eu também gosto muito de criança. Sempre que tem uma perto, fico observando. Meus sobrinhos agora estão aqui e quero ficar o tempo todo com eles. Um abraço e um beijo de uma criança são muito importantes para mim. Fico muito contente quando os vejo sorrir. É uma alegria muito grande.
Com toda a família em seu apartamento carioca, Darío, como é chamado em casa, realmente não desgruda dos sobrinhos por um só minuto. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, domingo, que garantiu a conquista tricolor, a celebração deu lugar a um carinho no rosto de Thiago, filho do irmão Jorge. Em breve, o jogador do Flu deseja ampliar a árvore genealógica com seus próprios herdeiros.
Conca Fluminense - Conca bate bola com crianças
- Tenho vontade de casar, ter filhos, criar uma família... Tenho pensado muito nisso. Sei que não é fácil pela correria que temos. Nas concentrações vejo a preocupação dos jogadores que são pais, eles falam que é bem complicado. Mas penso muito nisso, sim.
Desde os tempos do Vasco namorando uma brasileira, Conca não esconde o carinho pelo país que o acolheu há quatro anos e projeta trazer seu sobrenome para território tupiniquim, dividindo a nova família entre argentinos e brazucas.
- Vai ser metade e metade (risos).
Enquanto isso não acontece, ele se diverte com os filhos dos outros. Sejam parentes ou não, como os cincos fãs mirins que tiveram uma tarde especial na quarta-feira. Após a entrevista, puderam bater bola com o melhor jogador do Brasileirão. Dono da “pelota”, Luan, de sete anos, não escondeu a alegria, mas, com a inocência infantil, admitiu que seu verdadeiro ídolo é outro.
- Gosto do Forlán, do Uruguai. Por ser parecido com ele, até me chamam de Forluan – revelou o pequeno vascaíno.
Isso tudo até trocar passes com o argentino que, com simpatia e futebol, conquistou o Brasil.
Conca Família

Washington: ‘Coração preparado para emoções. Que venha a Libertadores’

O médico já avisou: para Washington seguir jogando profissionalmente, terá que passar por uma bateria de exames para saber como está seu coração. Porém, devido às fortes emoções que sentiu nos últimos dias por conta da conquista do Brasileiro, o atacante acredita que isso não será um problema.
- O coração está preparado para fortes emoções. Que venha a Libertadores do ano que vem. Foi muito difícil dormir esses dias. Foi muito tempo esperando por isso. Eu queria muito esse título – disse.
Nos últimos 15 jogos do Tricolor carioca no Brasileirão, Washington não conseguiu balançar as redes adversárias. Mas o jejum de gols não incomoda o atacante. Para ele, o desvio para o gol de Emerson, que deu o título nacional ao Flu, valeu como um gol.
- Claro que a desviada valeu como um gol. Nunca comemorei tanto uma desviada. (risos).
Washington e o restante time do Fluminense estão de férias e só retornam aos trabalho em janeiro.
Blog Esporte Fantastico
TODOS OS DIREITOS ESQUERDOS RESERVADOS Blog Esporte Fantastico