De acordo com o presidente Andrés Sanches, meia argentino, de 21 anos, deve defender outro clube em 2011. Destino ainda é incerto
Por Genilson GarciaSão Paulo
Contratado no meio do ano passado, Matías Defederico teve poucas chances no Corinthians. Nas mãos de Mano Menezes, ele não foi bem. Nas de Adilson, muito menos. E com Tite ele ficou sumido. Por conta disso, o argentino, que esteve em apenas 39 jogos e fez só três gols, deve ser emprestado para ganhar moral.
- Nos reunimos e decidimos por bem emprestar o Defederico por um ano pelo menos. Assim ele terá mais chance e de repente voltará com um futebol mais encorpado – declarou o presidente do Timão, Andrés Sanches.
Quando chegou ao Corinthians, em agosto de 2009, Defederico era considerado uma grande promessa. Destaque do Huracán, o meia chegou ao clube com status de craque. Mas não se firmou. Independentemente disso chamou a atenção de outros clubes argentinos e até mesmo de brasileiros.
Coritiba e Atlético-PR, por exemplo, estão de olho no camisa 20. Na Argentina são vários concorrentes: Newell’s Old Boys, Independiente, Boca Juniors, River Plate... No primeiro semestre deste ano, por sinal, os representantes de Defederico chegaram a conversar com pessoas ligadas ao River, mas não deu certo.
O contrato de Matías Defederico com o Corinthians vai até agosto de 2013. A intenção é que depois de uma temporada em outro time, o meia retorne ao clube em 2012 para tentar corresponder às expectativas criadas à época de sua chegada.

































0 comentários:
Postar um comentário