Presidente da Uefa crê que holandês do Inter de Milão faz temporada superior a do craque argentino, a quem diz ser o melhor do mundo. Xavi levaria prêmio
O francês Michel Platini, presidente da União Europeia de Futebol (UEFA), garantiu neste sábado que trocaria o craque argentino Lionel Messi, do Barcleona, pelo meia holandês Sneijder, do Inter de Milão, na eleição final da Bola de Ouro de 2010. O meio-campista Xavi, campeão do mundo com a Espanha, ficaria com o prêmio na sua opinião.
– Minha classificação é Xavi Hernández, depois Sneijder, que por um gol não ganhou tudo, e depois Andrés Iniesta – disse Platini ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.
O holandês Sneijder conquistou com a Inter de Milão os três títulos: Liga dos Campeões, Copa e Campeonato da Itália, mas perdeu a final da Copa da África do Sul (0-1) contra a Espanha.
– É injusto que não esteja entre os três primeiros. Os melhores são (Lionel) Messi e Cristiano (Ronaldo), mas acima de tudo há a Copa do Mundo. Em 1982, ganhou o italiano Paolo Rossi, que não era o melhor, mas brilhou no Mundial da Espanha – afirmou o mandatário.
Casillas também opina
O goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, também deu o seu veredicto. Para ele, Lionel Messi continua sendo o melhor jogador do planeta, mas mostrou sua preferência por uma vitória dos compatriotas do Barcelona.
– Espero que Messi o entenda, mas preferia o Xavi e o Iniesta – contou.
No dia 06 de dezembro, a Fifa revelou a lista de candidatos para a Bola de Ouro, que será entregue no dia 10 de janeiro, em Zurique (Suíça).

































0 comentários:
Postar um comentário