13 de dez. de 2010

Oriente Médio une as duas pontas da carreira de Celso Roth

Mais de 20 anos depois de iniciar carreira de treinador no Kwait, técnico pode ser campeão do mundo nos Emirados Árabes

Celso Juarez Roth conservava um vistoso bigodão em idos de 1988, quando deixou de lado a função de preparar físico para, instigado por Luiz Felipe Scolari, virar treinador de futebol. A maluquice da situação é que a nova experiência não aconteceu em um clube amador ou nas categorias de base de uma equipe profissional: foi no Kwait, e em 1988, dois anos antes de o país do Oriente Médio ser invadido pelo Iraque e o treinador se ver obrigado a zarpar de lá.
Passadas mais de duas décadas, é como se a carreira do técnico visse uma união entre suas duas pontas na terra do petróleo. É no Oriente Médio que Roth poderá atingir o auge. Ele pode ser um campeão mundial nos Emirados Árabes, onde também trabalhou em 1994, no Al-Ahli, fechando seu ciclo na região – treinou, antes, o Al-Qadsia, do Kwait, mais a seleção júnior e o Al-Etehad, do Qatar.
Roth lembra com carinho daqueles tempos. Foi o começo de tudo. E agora, ao retornar ao local dos primeiros passos, as recordações ficam mais fortes.
- É uma alegria muito grande voltar para cá. E é bom especialmente ver que tudo aqui está ainda mais modernizado – disse Roth.
O retorno do treinador à região chamou a atenção da imprensa árabe. Um jornal de Abu Dhabi deu a Roth mais destaque do que a Rafa Benítez, técnico do Inter de Milão, em sua edição dominical.
Internacional - Celso Roth em coletiva - Mundial de Clubes Abu Dhabi

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Esporte Fantastico
TODOS OS DIREITOS ESQUERDOS RESERVADOS Blog Esporte Fantastico