17 de dez. de 2010

Fiorentina quer Miranda, mas Tricolor ainda pensa na renovação do contrato

Se quiser lucrar, São Paulo terá de vender o zagueiro no começo do ano, mas diretor de futebol vai fazer nova proposta em janeiro para que atleta fique

Por Genilson Garcia
São Paulo

Depois do Atlético de Madri (ESP), agora é a vez da Fiorentina (ITA) mostrar interesse no zagueiro Miranda, do São Paulo. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o camisa 5 do Tricolor é um dos alvos para a janela de transferências de janeiro. O time de Florença não faz boa campanha no Campeonato Italiano, ocupa a 13ª colocação na tabela e, por isso, irá às compras no começo do próximo ano. Vale lembrar que o contrato do defensor termina em junho de 2011 e, se quiser lucrar algo, o Tricolor terá de negociar o atleta agora. O clube, no entanto, quer renovar o vínculo do atleta.
O ex-atacante Luizão, que cuida da carreira do defensor são-paulino, disse na noite da última quinta-feira que não existe nenhuma novidade em relação ao futuro do jogador. Miranda recusou a proposta de renovação feita pelo São Paulo e saiu de férias em seguida. Somente em janeiro, quando o elenco se reapresentar é que uma nova negociação acontecerá.
- Outro dia falaram que o Miranda tinha acertado com o Atlético de Madri. Como sou eu que cuido da carreira dele, esqueceram de me mandar o papel para assinar - ironizou Luizão.
O problema é que a pedida de Miranda assustou o São Paulo. O jogador, além de receber um aumento salarial, quer mais 10% dos seus direitos (hoje ele possui 20%, contra 20% do Sochaux-FRA, seu ex-clube e 60% do São Paulo) e ainda deseja um vínculo de quatro temporadas, mas com uma cláusula que o libera em caso de proposta do Exterior. Nessas condições, dificilmente o vínculo do atleta será renovado.
Do lado são-paulino, nenhuma oferta foi confirmada.
- O Miranda tem contrato com o São Paulo até o meio do ano e, se algum clube quiser contratá-lo agora, basta depositar a multa rescisória, que é de US$ 20 milhões (R$ 34 milhões). A cada dia, o Miranda é negociado com um clube, mas posso garantir que o São Paulo, até agora, não foi procurado. E tem mais: a nossa intenção é que ele continue conosco por muito tempo. Vamos buscar o entendimento –  afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, em conversa com a reportagem do BLOG ESPORTE FANTÁSTICO.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Esporte Fantastico
TODOS OS DIREITOS ESQUERDOS RESERVADOS Blog Esporte Fantastico