Volante negocia sua ida para o Vasco e precisa da autorização do clube francês para assinar o contrato de empréstimo
O volante Eduardo Costa embarcou na tarde desta terça-feira rumo ao Brasil, mas ainda não trouxe em sua bagagem a liberação do Monaco para assinar o contrato de empréstimo com o Vasco por seis meses, sem custo para o time da Colina. O jogador vai direto para Florianópolis, onde passará o natal com familiares. A expectativa é de que os franceses deem o aval para a transferência nos próximos dias.
Eduardo Costa ficaria, em princípio, emprestado por seis meses. O Monaco ajudaria o Vasco a pagar uma parte dos salários do atleta. Mesmo que a liberação saia nos próximos dias, o volante só será apresentado no dia 3 de janeiro, quando o restante do elenco volta das férias. O mesmo vale para o atacante Misael, que chega ao Vasco a pedido do técnico Paulo César Gusmão, que trabalhou com o jogador no Ceará.
O último clube de Eduardo Costa no Brasil foi o São Paulo, em 2009. O volante já defendeu o Bordeaux, Olimpique Marseille, Espanyol e Lecce. No Monaco, o jogador começou como titular, mas recentemente teve que fazer uma artroscopia no joelho e não vinha atuando. Agora, ele já está recuperado e disposto a recuperar o tempo perdido.
Eduardo Costa apareceu como grande promessa no Grêmio, onde fez sucesso e conseguiu chegar na Seleção Brasileira (de base e principal). Pela Sub-17, conquistou o Sul-Americano e o Mundial. Com a camisa do Grêmio, o jogador levantou a taça do Gauchão e da Copa do Brasil de 2001.
0 comentários:
Postar um comentário