16 de dez. de 2010

De olho na zebra, Maicon destaca a importância da conquista do Mundial

Lateral, assim como o companheiro Julio César, prega respeito ao Mazembe e afirma que os italianos estão envolvidos com o torneio: 'Nos importamos muito'

Por Genilson Garcia 
Abu Dhabi

O lateral Maicon e o goleiro Julio César afirmaram nesta quinta-feira que o Inter de Milão terá que ficar bem atento na final deste sábado do Mundial de Clubes, contra o Mazembe, do Congo, que na terça-feira surpreendeu o Internacional de Porto Alegre. O defensor brasileiro, que ficou no banco na vitória por 3 a 0 sobre o Seongnam, nesta quarta, também destacou a importância da conquista em Abu Dhabi para os italianos.
- Não é verdade (que não damos importância ao Mundial), no Inter nos importamos muito. É um troféu que o clube nunca conquistou e queremos. Em 2007 um italiano ganhou, o Milan, e nós queremos conquistá-lo agora. Para nós é muito importante – disse Maicon ao ser perguntado se os times europeus não daria a devida importância ao torneio.
Preocupado com a zebra que tirou o Internacional da briga pelo título, Maicon elogiou o adversário de sábado e não espera por uma tarefa fácil na decisão.
- O Mazembe é uma equipe muito forte e vai ser difícil. No futebol africano às vezes há semelhanças com o brasileiro. E no Inter temos vários brasileiros, esperamos estar preparados - disse.
Treino do internazional de Milão Mundial de Clubes - Julio Cesar 
Julio César também prega respeito aos adversários da decisão de sábado (Foto: Genilson Garcia)
 O goleiro Julio César compartilha da opinião do companheiro e prega respeito ao Mazembe.
- Temos que estar concentrados e estamos. Sabemos os resultados anteriores deles, sabemos que jogaram bem, que venceram grandes equipes e já sabemos que não será fácil.
Julio César, que retornou ao time na vitória sobre o Seongnam Ilhwa, depois de se recuperar de uma lesão, lembrou que futebol se resolve dentro do campo, para justificar sua afirmativa.
- Sempre houve um domínio habitual da Europa e América do Sul neste torneio, mas agora um africano está na final e isto mostra que no futebol não há partidas ganhas antes de jogar Jogam 11 contra 11, e no sábado temos que ganhar no campo, não antes - concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Esporte Fantastico
TODOS OS DIREITOS ESQUERDOS RESERVADOS Blog Esporte Fantastico