Jogando em casa e com força total, o Arsenal teve mais dificuldade que o esperado, mas bateu o Partizan, da Sérvia, por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela última rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. O resultado garantiu os “Gunners” nas oitavas de final da competição, em segundo na chave, liderada pelo Shakhtar Donetsk, que hoje venceu o Braga por 2 a 0.
O time português, que começou a rodada com chances de classificação, em disputa com o Arsenal (cada um com nove pontos), ficou em terceiro e ganhou a vaga na Liga Europa. Já o Partizan se despede da Liga sem pontuar. O Shakhtar terminou a primeira fase com 15 pontos, enquanto o Arsenal chegou aos 12.
No jogo em Londres, o Arsenal precisava de uma vitória para não depender do resultado da partida do Braga. Mas o time inglês sofria para passar pela defesa do Partizan. A pressão só rendeu frutos aos 29 minutos. Van Persie foi derrubado dentro da área por Jovanvic e o árbitro marcou pênalti. Foi o alívio. O próprio holandês cobrou e converteu o primeiro do Arsenal.
No segundo tempo, o Partizan decidiu colocar emoção na partida. Cléo recebe a bola na entrada da área e chuta. A bola desvia em Squillaci e entra no gol, por cima do goleiro. Depois do susto, o Arsenal tentava se organizar para buscar o desempate. Aos poucos, o time foi retomando o domínio do jogo e conseguiu fazer o segundo.
Aos 27, Theo Walcott, que havia entrado cinco minutos antes, aproveitou sobra, dominou a bola no peito e finalizou para o fundo das redes, sem chances para Stojkovic. Quatro minutos depois, o Arsenal chegou ao terceiro. Song fez bela jogada, driblou três e rolou para Nasri dar números finais ao placar.
Shakhtar vence Braga; Felipe foi reserva
Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk garantiu o primeiro lugar do grupo com a vitória por 2 a 0 sobre o Braga. O brasileiro Luiz Adriano fez um dos gols sobre o time português, que conta com vários brasileiros. Entre eles o goleiro Felipe, ex-Corinthians, que ficou no banco de reservas. Razvan Rat fez o outro gol do Shakhtar. O time ucraniano também contou com os brasileiros Jadson, Willian, Douglas e Alex Teixeira, que entrou no segundo tempo.
10 de dez. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário